Templates da Lua

a Remetente
Sabe o Grilo Falante, de Pinóquio? Talvez eu só esteja em busca da minha humanidade, e Hans seja a minha consciência gritando alto. É sempre mais fácil escrever para alguém e se você supor que a pessoa te conhece a tal ponto de compreender suas maiores loucuras e seus piores pensamentos... As palavras correm soltas. Você deveria tentar qualquer dia desses.


Caixa Postal

carollis.tumblr twitter.com/carolliiiiina .facebook.com/carolina.cds

Correspondências

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

sobre soluções que não solucionam;

Ah, Hans...

Acho que novembro será difícil. Tem Sol, faz calor, uma maravilha... Mas lá fora, sabe? Aqui dentro as coisas ainda andam complicadas. Ezequiel pseudo-resolveu os problemas financeiros lá em casa... Bom, na verdade ele assumiu as dívidas, e pagará todas nos próximos três meses. Se por um lado estamos sem dívidas, por outro... estamos sem dinheiro. Será que meu raciocínio está tão errado assim?

Seguinte: Ao assumir as dívidas e pagar bem além do valor da pensão que ele dá em casa, ele cortou a pensão – pelo menos por esse mês, mas nada garantido que pagará nos próximos dois – eu acho justo, realmente, mas... Com a pensão dele, minha mãe paga água, luz, leite, e às vezes – ele iria aumentá-la esse mês – sobra pra comprar comida ou algo assim. Daí sem a pensão... Bem, não temos dinheiro pra pagar água, luz, leite... e comida, HAHA Então, se ele ajuda por um lado – e ajuda muito! Ressalto que não estou dizendo que ele está errado, só estou colocando a minha visão dos fatos – ele atrapalha por outro, e no final: continuamos trancados.

Não temos dinheiro para fazer uma compra mensal no supermercado. Não temos dinheiro para pagar água, luz e leite. Não teremos dinheiro tão cedo pra comprar o box, granita, sugar... As pedrinhas lá pra trás de casa... As coisinhas mínimas, mas que estão custando demais pra quem não tem dinheiro, sabe?

Se ele tivesse aceitado a minha solução, e refinanciando o empréstimo que ele fez no nome dele, mas eu que estou pagando... Seria muito melhor! Estaríamos pagando juros? COM CERTEZA, mas com o valor da parcela do empréstimo eu não conseguiria pagar tudo e ainda comprar as coisas, por mês. E se eu tivesse o empréstimo e pagasse tudo, ele continuaria dando a pensão dele em casa, e sobraria pra água, luz, leite, comida... Você entende meu ponto, Hans?

Eu já queria uma solução TOTAL, e o empréstimo/refinanciamento seria essa solução. Assim, só temos a solução parcial... Continuamos trancados, sem dinheiro, de mãos atadas... E também não dá pra dizer isso pro Ezequiel, ou ele vai nos achar muito injustos... E talvez tenha razão. Mas é que eu estou vendo a situação pelos olhos da minha mãe – quando foi que me tornei essa pessoa, Hans? – e é isso que ela vê: “Como é que vamos comprar comida, meu Deus?”

Situação complicada, é como eu disse. A única coisa que vai sobrar do meu décimo – eu tenho que pagar mil reais que meus pais devem pro Ezequiel, lembra? – são duzentos reais... Que eu queria aproveitar o final do ano, mas desse jeito nem dá. O problema é que com duzentos reais não dá pra comprar quase nada no supermercado. E aí?

Já estou cansada, Hans.
Novembro devia ser mais fácil.
C.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário