Templates da Lua

a Remetente
Sabe o Grilo Falante, de Pinóquio? Talvez eu só esteja em busca da minha humanidade, e Hans seja a minha consciência gritando alto. É sempre mais fácil escrever para alguém e se você supor que a pessoa te conhece a tal ponto de compreender suas maiores loucuras e seus piores pensamentos... As palavras correm soltas. Você deveria tentar qualquer dia desses.


Caixa Postal

carollis.tumblr twitter.com/carolliiiiina .facebook.com/carolina.cds

Correspondências

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

sobre pessoas que se vão no primeiro dia do novo ano;

Não sei Hans, não sei.
A Marceli morreu hoje. Ela descobriu em setembro, lembra?
SETEMBRO. Ela estava lá, limpando o chão, tirando o lixo das salas... E de repente: Marceli não vai voltar, problema grave no coração. E depois era um tumor e... Isso em SETEMBRO. 

E daí eu só consigo lembrar da primeira vez que a vi, e de que... bem, todos estão morrendo, Hans. Foi minha tia em agosto - descobrimos em novembro de 2011! - e agora a Marceli. 


Nessas horas me faz um bem danado acreditar na espiritualidade, Hans. Minha chefe diz que é por que a espiritualidade nos dá mais liberdade para errar... NÃO É! A espiritualidade nos faz acreditar que Deus não é esse ser injusto que arranca a vida de uma mãe de uma garotinha loirinha de dois anos. Que Deus injusto a daria só uma vida, e a mataria com trinta e poucos anos, deixando a filha pequena perdida no mundo? 

Não é mais chance de errar não, é mais chance de viver, de ser JUSTO. 


Começando o ano com esse aperto.
Coisas ruins irão acontecer durante o ano, Hans.
Assim como coisas boas.
Acontece com todo mundo, todos os dias.

O recomeço é uma ilusão. 
Você continua no mesmo emprego.
Com os mesmos amigos, as mesmas pessoas.
Você também continua sendo o mesmo, afinal...
Ninguém muda de uma hora pra outra. 


É só mais um ano.
No final das contas, 
quem tem que fazer algo com ele é você. 

C.G   


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário