Templates da Lua

a Remetente
Sabe o Grilo Falante, de Pinóquio? Talvez eu só esteja em busca da minha humanidade, e Hans seja a minha consciência gritando alto. É sempre mais fácil escrever para alguém e se você supor que a pessoa te conhece a tal ponto de compreender suas maiores loucuras e seus piores pensamentos... As palavras correm soltas. Você deveria tentar qualquer dia desses.


Caixa Postal

carollis.tumblr twitter.com/carolliiiiina .facebook.com/carolina.cds

Correspondências

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

sobre Agosto, Mercúrio e Petrobras

Hans, 


Você deve ter percebido que a probabilidade de cartas chegarem no final de semana são difíceis, não? Bom. Acredito que elas só chegarão com um conteúdo extra de drama – ou tédio, então talvez você deva comemorar suas ausências. No mais, eu acertei quando disse que o final de semana seria chuvoso. O sábado amanheceu perfeito, e realmente acreditei que um dia de Sol seria nos dado de presente... Bom, claro que não.

Julho se foi e Agosto chegou não me trazendo boas notícias astrais. Não será um mês fácil, por que nada deve acontecer. Não é triste? Caio Fernando devia estar passando por um Agosto desses quando disse que para atravessá-lo era preciso antes de tudo ter paciência e fé. Uma dose extra desses ingredientes para mim, por favor. Os astros me aconselham a começar coisas novas – mas não importantes, NADA importante deve ser começado com Mercúrio retrógrado, isso serve pra você também, Hans – para tentar driblar a apatia desse mês. Mas começar algo novo requer sempre investimento e eles pedem para eu ter cuidado extra com meu dinheiro... Complicado, viu?

Quanto ao quesito ‘amor’, Vênus está em Leão... Leão pertence a casa nove do Sagitário, que é a casa de Sagitário, ou seja... A casa das outras culturas, do conhecimento, das viagens... Então o que significa Vênus (Relacionamentos) + Leão (Culturas diferentes, viagens, conhecimento)? É... Seria bom ter alguém novo e diferente na minha vida, mas acho que não vai acontecer. Expectativas-negativas, lembra? Nem precisei trabalhar muito para consegui-las, a vida as deu para mim depois de muito me ferrar.

Quanto ao monstro... – eu realmente me divirto chamando aquele sentimento assim, HAHA – bom, acho que ele se tornou algo fofo que eu perdi o interesse. Te juro! Existe, claro que ainda existe... Mas parece estar tão enterrado... Claro que sou realista o suficiente – e principalmente: me conheço o suficiente – para saber que ele pode ressurgir das cinzas tipo uma Fênix e tudo voltar a ser o que era antes... Afinal, Mercúrio ESTÁ RETRÓGRADO, Hans. Sim, foi sempre Mercúrio que me trouxe o monstro de volta... Ele gosta disso, de fazer eu tentar a mesma relação zilhões de vezes. Mercúrio é um velho chato que não gosta do novo – aliás, esse é Urano – ele prefere insistir em coisas velhas e quebradas. E retrógrado ele faz isso muito bem, hunft.

Percebeu a minha capacidade de aprender coisas inúteis, como no que os planetas interferem, e o que significa quando estão nos signos e tudo mais sobre isso? É... Eu nem precisei consultar NADA para escrever isso... Talvez eu deva parar de ler sobre astrologia... Ou talvez deva me aprofundar mais, afinal o Sol também está em Leão, eu realmente devo aprender algo novo...

No mais, ainda não me decidi sobre o Concurso da Petrobras, aaaaah Hans... Não quer decidir por mim? OK, OK... Eu vou escolher. Vou escolher e lidar com minha escolha, certo? O problema é que eu não sei... Na verdade eu já tinha desistido, estava tudo muito bem quando de repente começam a me falar do quanto o mês de Agosto será bom para eu fazer concursos, e o dia 28 seria especial para minha carreira. VINTE E OITO DE AGOSTO, Hans, o dia do tal Concurso. E aí? Gasto mais de quinhentos reais baseada na Susan Miller? E Hans, é Petrobras... não é brincadeira... Tens noção de quantos candidatos estarão se matando pela mesma vaga? Sim, eu sei Hans, alguém tem que passar. Ninguém disse que não poderá ser eu.

Vamos ver, vamos ver.
Tenho até amanhã para decidir.
C.G.


Nenhum comentário:

Postar um comentário