Templates da Lua

a Remetente
Sabe o Grilo Falante, de Pinóquio? Talvez eu só esteja em busca da minha humanidade, e Hans seja a minha consciência gritando alto. É sempre mais fácil escrever para alguém e se você supor que a pessoa te conhece a tal ponto de compreender suas maiores loucuras e seus piores pensamentos... As palavras correm soltas. Você deveria tentar qualquer dia desses.


Caixa Postal

carollis.tumblr twitter.com/carolliiiiina .facebook.com/carolina.cds

Correspondências

quarta-feira, 16 de maio de 2012

sobre ... a vida;



 Sabe Hans, 

Acho que nunca vou me acostumar com essa sensação de ‘não amar’ mais ele. Você também não acha estranho? Bom, talvez seja por que os anos que realmente vivi ele esteve lá. Na verdade... Foi ele que começou, certo? As coisas começaram a melhorar quando eu o conheci. OK, elas começaram a melhorar antes, mais precisamente em uma manhã de setembro de 2007, quando eu acordei, abri os olhos e pensei: “Eu vou conseguir”. E consegui. Em vinte e três de novembro de dois mil e sete. Ali tudo começou a melhorar Hans.

Pra você ver a força que temos quando acreditamos. ACREDITAR, é sempre a chave. Mas então, depois daquela sexta, vinte e três de novembro, houve uma rápida olhada no site da Siciliano, em abril de 2008, e nessa olhada, descobri Crepúsculo – NÃO ME JULGUE! – e li Crepúsculo, e gostei, e li Lua Nova, e gostei, e li Eclipse e queria mais, mas não tinha. Então descobri o Twilight BR, site oficial de Twilight no Brasil, e conheci a Luma, a Lilo, e certo dia Juba e Dahi aparecem no chat de lá para convidar pessoas a jogar RPG baseado em Twilight!

E eu lá sabia o que era RPG???! Claro que não, mas sou metida. E eu e Lilo começamos. Início de maio de 2008. E o fórum saiu do ar em seguida, - problema no servidor, algo assim, será? – e voltou e tudo começou. Lilo, Dahiane, Juliana, Susana, Bárbara, Janaína, Beatriz, Fuyu – na época era só Fuyu, né Fubão? HAHAHA – Letícia, Alessandra, Izabelle e – a última que entrou – Renata! Foram essas pessoas que conheci – e tirando Lilo (que ‘sumiu’, mas ta viva!) Dahi (que continua igual, e JOGANDO RPG, geeeeeeeeente! Ainda existe isso no mundo!) e Barbie (que é ‘famosa’ – no mundo RPGístico – pelas encrencas e idéias bizarras – como tomar sangue em caveiras - mas em Curitiba ela parecia super gente normal, juro!), - e continuam presentes de alguma forma na minha vida. Depois de quatro anos! – é tempo, considerando a minha inconstância em amizades.

E ele, obviamente.

Também o conheci ali, em TC – para os íntimos – meu querido TC. E daí que era baseado em Twilight? E daí que hoje em dia eu torço o nariz para qualquer referência à Edward Cullen e Bella Swan? Na época eu adorava! E pra falar bem a verdade, vou sempre adorar TC. As pessoas que conheci lá... Elas “estiveram” comigo esse tempo todo. Acompanharam tramas e dramas. Inclusive ele.

E claro que em quatro anos tivemos momentos que estivemos mais presentes – como quando abandonamos TC – golpe! – e criamos o LIMBO  - <3 – e depois nos afastamos, mas depois voltávamos a ter algo em comum – A Song of Ice and Fire <3 – e assim vai indo, sabe? É A VIDA. De alguma forma, sabemos – eu sei, pelo menos – que quando precisarmos de um ombro – online – amigo, tem um grupo lá no Facebook com 18 deles disponíveis!

Mas OK, eu estava avaliando os últimos quatro anos, certo? Apesar de ter conhecido ele em TC, nossa história foi paralela a TC, mas seguindo individual. Então, se olho para trás, vejo os últimos quatro anos divididos em “TC e meninas de TC” e “Relação dramática e perturbada com... ele!”.

Bom, você sabe que a história com as meninas ‘terminou’ com um final mais feliz. OK, não terminou, mas aí é que está a parte feliz: Manter. Tentei manter – e tentei muito, eu vivo repetindo isso, mas é para ficar claro que eu tentei muito – a relação dramática e perturbada com ele, mas afinal... Para quê? Drama e perturbação não é algo que queremos perto. “Para quê então, Carolina?”

Não sei, realmente. Medo, talvez. Do vazio, da falta, não sei.
Digo que não sei por que hoje, depois de finalmente perceber que rompi com os laços que nos ligavam, eu não sinto esse vazio. Senti, um pouco, mas foi coisa de semanas... Passa, sabe? Senti falta? Sim. Para ser sincera, volta e meia sinto falta, mas daí lembro de tudo e sinto vontade é de continuar assim, distante. A vontade de continuar distante se tornou bem maior do que a falta de ter por perto.

Estranho, não?

Mas é bom, Hans.
Eu gosto da sensação de olhar para trás e saber que mudei muito. Que conheci pessoas importantes para mim, que deixei outras para trás quando era a hora, e que a vida continua mesmo assim, sabe? Novas pessoas vão surgindo e vão tomando o lugar vazio que outras deixaram. Não é nem uma substituição, por que não dá pra substituir o que foi vivido e aprendido com cada uma dessas pessoas, é apenas... a vida.

E não é querer se gabar, Hans.
Mas a vida ta muito boa.
C.G
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário